Acolhimento

Comissão de acolhimento: Recebe para entrevistas os interessados numa aproximação com a psicanálise e com a Appoa, seja numa demanda de informação teórica, de formação analítica ou de espaço para compartilhar questões da prática clínica e dos rumos da psicanálise.

A decisão de aproximar-se de uma instituição analítica apresenta características singulares, já que não se trata de uma associação de classe nem de uma escola para formar especialistas. Tal decisão é solidária da aproximação à psicanálise, sofrendo os mesmos impasses, abrigando esperanças e temores.

A história de nossa aproximação com a psicanálise é o eixo ao redor do qual se organiza qualquer pedido à instituição analítica; por isso deve ser tomado em sua singularidade e não burocráticamente.

A comissão de acolhimento assume a responsabilidade desta escuta quando alguém deseja conhecer melhor a instituição, frequentar seus eventos e atividades regulares de ensino ou quando deseja fazer parte da Appoa como membro ou como participante. Nos dois últimos casos, o que foi ouvido de um pedido é transmitido aos membros da mesa diretiva, possibilitando que a autorização para a convivência que aí se inicia, não seja uma aposta apenas da comissão de acolhimento, mas que seja um acompanhamento de uma passagem por parte de toda a instituição.

Clique aqui e entre em contato.